Fluxo de consumidores cresce 11% em abril

E mesmo pressionado pela inflação, o Varejo continua com bom desempenho -

é o que mostra o IPV deste mês.


Em abril, o cenário positivo poder ser uma consequência direta das medidas anticíclicas levadas a cabo pelo Governo Federal – Auxílio Brasil, liberação de saques do FGTS e adiantamento do 13º para aposentados.


Tanto fluxo quando vendas apresentaram altas na comparação mensal e anual. As lojas físicas tiveram 11% de alta no fluxo em relação a março deste ano, enquanto os shopping centers receberam 6% a mais de visitas no mesmo período.


No faturamento, o 4º mês de 2022 mostra que as lojas situadas em shopping centers tiveram aumento considerável de 17%, ao passo que as de rua cresceram 7% no comparativo com o mês anterior. Os segmentos de Moda e Beleza foram positivamente os mais impactados! 

Insira seus dados para receber o IPV completo

Assista o último episódio do Come Together 

Neste episódio do Come Together, Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail e sócio da HiPartners, traz um pouco sobre a vivência no varejo ainda quando adolescente, a curiosidade que sempre esteve por trás dos estudos de tendências para o setor e os desafios da transformação digital pela lente dos conselhos e comitês de inovação dos quais faz parte.