26% a mais de consumidores nos shoppings em agosto

Os pais comemoraram, e o varejo também.


O mês marcado pela celebração do dia dos pais fez os shoppings centers comemorarem os 26% a mais de fluxo de visitas na comparação com 2022.


Mas, nem todos os estabelecimentos tiveram a mesma performance. As lojas físicas registram queda de 5% e surpreendentemente, aquelas situadas dentro dos centros de compra, tiveram retração ainda mais acentuada, com retração de 7% no período.


Já as vendas, cresceram.

Alta de 5% tanto na quantidade de cupons quanto no faturamento, mas com retração no ticket médio.


Entre os segmentos, "Móveis e eletrodomésticos" foi o único setor a apresentar queda de 1% em volume de vendas, mas em contrapartida, teve a maior alta no faturamento, com crescimento de 13% na comparação com agosto do ano anterior.


>> Confira todas as análises por região e segmento

Insira seus dados para receber o IPV completo

Confira o último episódio do Come Together 

No último episódio do Come Together, Marcio Kumruian, fundador da Netshoes, conta sobre a importância de ter tido investidores na jornada de crescimento da empresa, que também se beneficiou de outros recursos, além, apenas, da injeção de capital.