Fluxo de consumidores em lojas físicas cresce 20% no Natal de 2022
É a resiliência brasileira!
Após anos de restrições por causa da pandemia, o Natal volta a registrar resultados positivos em lojas físicas. O fluxo de visitação em lojas de rua aumentou 20% em comparação com o mesmo período de 2021. Já em Shopping Centers, o cenário foi um pouco diferente - variação negativa de 4%.
No resumo do ano, o fluxo de visitação de 2022 frente ao ano anterior, cresceu na média 23% para as lojas físicas, ainda com efeitos da Copa do Mundo e da baixa performance de outras datas importantes do comércio.
As vendas, por sua vez, tiveram crescimento - o faturamento médio nominal teve alta de 19% em relação a 2021 e 22,5% sobre 2019.
Veja ainda as análises por região e segmento e as seções especiais "Natal" e "Varejo em 2022".
Neste episódio, Walter Sabini Junior, Fundador e CEO da HiPartners, conta sua trajetória:
um empreendedor que se tornou investidor e, hoje, está à frente de um projeto inédito:
o 1º venture capital brasileiro focado em retail techs.