Fluxo em de consumidores recua 3% em junho.

O Mês dos Namorados não foi "só de love" para o Varejo.

Mas, isso não parece ser um sinal de alerta para o setor, é o que mostra o IPV - Índices de Performance do Varejo deste mês.


Ainda que a variação mensal tenha tido um recuo e os números sejam aquém do período pré pandêmico, na comparação com Junho de 2021 a alta ainda é de 2 dígitos tanto em fluxo quanto em vendas.


A semana do dia dos Namorados deste ano, por exemplo, teve alta de 16% na quantidade de vendas nas lojas de rua e 17% nas situadas nos shopping centers na comparação com 2021. E o faturamento também cresceu: 26% nas lojas de rua e 5% nas dos centros de compras.


Os segmentos de Moda e Beleza continuam batendo recordes e a previsão de inflação menor até o fim do ano somada à queda na taxa de desemprego mantém a expectativa em alta para as próximas datas importantes do calendário varejista. 

Insira seus dados para receber o IPV completo

Assista o último episódio do Come Together 

Neste episódio, Marco Stefanini fala sobre o início da Stefanini, a transição da geologia para tecnologia e a resiliência para prevalecer sobre mudanças políticas, econômicas e o progresso da transformação digital na posição de CEO Global de uma das 100 maiores empresas de TI do mundo.