Lojas de rua têm salto de 20% no faturamento em Junho

O Dia dos Namorados rendeu.


A semana que se encerrou no Dia dos Namorados teve forte impulso no fluxo frente à semana anterior, com crescimento de 31% na margem.


No mês como um todo, "os apaixonados" fizeram a diferença no varejo físico: +3% de visitas nas lojas em relação ao mesmo período do ano passado, levando o faturamento em lojas, situadas especialmente na rua, crescer +20%, e o ticket médio aumentar em +6%.


E os casais do Centro-Oeste foram mesmo às compras: +10% no fluxo de visitas na comparação com o ano anterior. E foi no Nordeste onde houve o maior volume de vendas: alta de +13% no mesmo período.

Entre os segmentos, o setor de "artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos", continua sendo o mais atrativo para as visitas, com crescimento de +26%. No sentido oposto, "livros, jornais, revistas e papelaria" teve queda de -30%.


>> Confira todas as análises por região, segmento e

a seção especial para o "Dia dos Namorados"

Insira seus dados para receber o IPV completo

Confira o último episódio do Come Together 

No último episódio do Come Together, Marco Perlman fala sobre a trajetória à frente da primeira startup, fundada em 2004, e da Aravita, sua mais recente companhia, que reduz o desperdício de alimentos frescos e aumenta a rentabilidade dos varejistas através da inteligência artificial.