Dia das Mães: fluxo em lojas físicas cai 3%

O Natal do primeiro semestre


O período de Dia das Mães deste ano*, data mais aquecida do primeiro semestre, registrou queda de 3% no fluxo de visitas às lojas físicas no varejo brasileiro.


E as lojas físicas de rua parecem ter sido o destino preferido para a compra do presente já que, exclusivamente, tiveram crescimento de 9% no período, enquanto os estabelecimentos situados em shopping centers apresentaram queda de 5%.


Mas, como esperado, as "Mães" sempre dão um jeitinho para melhorar as coisas e deram uma forcinha nos resultados do mês como um todo.


No comparativo mensal, maio de 2023 contra o mesmo mês do ano anterior, a quantidade de vendas subiu 5% nas lojas físicas e o faturamento aumentou 11%. Além disso, o fluxo em Shopping Centers aumentou 8% na comparação com maio de 2022 e 16% na comparação com abril deste ano.


Enquanto o segmento de "Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos" segue com as maiores altas tanto em fluxo (+31%), vendas (+17%) e faturamento (+22%), o setor de "Móveis e Eletrodomésticos" assumiu a segunda posição e também ficou aquecido na comparação com maio do ano passado.


*média móvel 7 dias até a data do evento

Insira seus dados para receber o IPV completo

Confira o último episódio do Come Together 

No último episódio do Come Together, Marco Perlman fala sobre a trajetória à frente da primeira startup, fundada em 2004, e da Aravita, sua mais recente companhia, que reduz o desperdício de alimentos frescos e aumenta a rentabilidade dos varejistas através da inteligência artificial.