Fluxo de consumidores em lojas físicas cai 7% em março

Essa foi a primeira vez que as visitas registram queda desde novembro de 2021. Apesar da redução, os últimos meses vêm indicando uma possível regulação do setor pós-pandemia, mas a recuperação da mobilidade urbana em progresso no ano passado puxou a base de comparação para cima, o que explica, em partes, o número para o mês.


Enquanto o fluxo cai, as vendas sobem: +6% em quantidade de cupons e +16% em faturamento na comparação com março de 2022. 


Dentre os segmentos, "artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos" seguem no pódio com crescimento de 32% no fluxo de visitas na comparação anual, enquanto "Móveis e eletrodomésticos" registraram a maior queda, -17% no período.


Confira todas as análises por região e segmento.

Insira seus dados para receber o IPV completo

Confira o último episódio do Come Together 

No último episódio do Come Together, Ilana Bobrow, Sócia da Vectis Partners, fala um pouco da sua jornada empreendedora que passa por um tempo dedicado à maternidade até a sua reconexão consigo, com a carreira e, logo, com o sucesso nos negócios. Assista no Youtube ou ouça no Spotify!