Em novembro a Black Friday aumentou o fluxo, mas não as vendas

A semana da Black Friday teve, na média, 28% a mais de fluxo em relação às outras semanas do mês de novembro nas lojas de rua e 2% nos estabelecimentos situados em shopping centers.


Apesar disso, o faturamento ficou aquém das expectativas. A região Sudeste, por exemplo, apesar de registrar o maior movimento (+21%) na comparação com novembro de 2021, viu seu volume financeiro recuar -2%.


Mesmo com a alta no movimento, os números não atingiram os níveis pré-pandemia. Na análise da "sexta-feira de ofertas" versus o evento em 2019, os números estão bastante distantes da antiga realidade: -43% de visitas, tanto em lojas físicas situadas na rua, quanto nos grandes centros de compra.


Veja ainda as análises por região e segmento e uma seção exclusiva com mais informações sobre a Black Friday 2022.

Insira seus dados para receber o IPV completo

Confira o último episódio do Come Together 

Neste episódio, Walter Sabini Junior, Fundador e CEO da HiPartners, conta sua trajetória:

um empreendedor que se tornou investidor e, hoje, está à frente de um projeto inédito:

o 1º venture capital brasileiro focado em retail techs.