Se de um lado ofertas, do outro compras!

No mês marcado pela "Black Friday", enquanto o fluxo nas lojas físicas recuou 0,3% na comparação com novembro de 2022, o faturamento cresceu 22% no mesmo período de apuração. 


No entanto, enquanto lojistas de shoppings viram seu fluxo cair 3%, o comércio de rua contemplou alta de 6%.


E ainda sobre as vendas, os números são significativos: +13% na quantidade de cupons frente a novembro de 2022. E no volume financeiro, 29% a mais de faturamento nas lojas físicas de rua e crescimento de 9% nos estabelecimentos situados dentro de shoppings.


E a Black Friday?

Ajudou bastante!


A semana encerrada no dia 24 de novembro, em relação à semana encerrada na primeira sexta-feira de novembro, apresentou aumento expressivo de 51% e 28% a mais de fluxo para lojistas de rua e shoppings, respectivamente. Percentuais maiores que os registrados em 2022: 46% e 28% e que indicam a relevância da data para o mês como um todo.


E o segmento de "Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos" segue na dianteira, com alta de 38% em fluxo, 24% em vendas e 35% em faturamento.


>> Confira todas as análises no IPV deste mês

+ Especial Black Friday 2023 <<



Insira seus dados para receber o IPV completo

A HiPartners está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Confira o último episódio do Come Together 

No último episódio do Come Together, Eugênio de Zagottis, Vice Presidente da Raia Drogasil, conta sobre a jornada empreendedora da família, o enfrentamento do processo de decadência, o período de reestruturação e o vanguardismo tecnológico até se tornar o maior grupo farmacêutico do Brasil.