Se de um lado ofertas, do outro compras!
No mês marcado pela "Black Friday", enquanto o fluxo nas lojas físicas recuou 0,3% na comparação com novembro de 2022, o faturamento cresceu 22% no mesmo período de apuração.
No entanto, enquanto lojistas de shoppings viram seu fluxo cair 3%, o comércio de rua contemplou alta de 6%.
E ainda sobre as vendas, os números são significativos: +13% na quantidade de cupons frente a novembro de 2022. E no volume financeiro, 29% a mais de faturamento nas lojas físicas de rua e crescimento de 9% nos estabelecimentos situados dentro de shoppings.
E a Black Friday?
Ajudou bastante!
A semana encerrada no dia 24 de novembro, em relação à semana encerrada na primeira sexta-feira de novembro, apresentou aumento expressivo de 51% e 28% a mais de fluxo para lojistas de rua e shoppings, respectivamente. Percentuais maiores que os registrados em 2022: 46% e 28% e que indicam a relevância da data para o mês como um todo.
E o segmento de "Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos" segue na dianteira, com alta de 38% em fluxo, 24% em vendas e 35% em faturamento.
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